segunda-feira, 23 de abril de 2012

O desenvolvimento humano através de crenças, atitudes e valores

Olá amigos!!!

Estava procurando sobre assuntos relacionados ao Recursos Humanos, e encontrei a página http://www.rh.com.br/Portal/Desenvolvimento/Entrevista/7783/o-desenvolvimento-humano-atraves-de-crencas-atitudes-e-valores.html.

Então, achei que seria interessante em repassar essa entrevista com Cesar Romão ao site RH.com.br.

"Somos surpreendidos, dia-a-dia, com as adversidades instituídas por decisões administrativas, políticas e comportamentais que, muitas vezes, colocam em posição de debate a verdadeira essência humana e até onde iremos, fazendo mais vítimas pelo contexto de existência ao invés de incentivarem e inspirarem pessoas e organizações a terem orgulho de um comportamento baseado em crenças, atitudes e valores", afirma Cesar Romão, especialista em Gestão de Pessoas.

Em entrevista concedida ao RH.com.br, ele explica que a implantação de um processo de crenças, atitudes e valores, na educação e na organizações, através de valores humanos, gerar maior sensibilidade e compreensão de existência.

"Transformar um processo capaz de reestruturar o ser humano, sua maneira de agir, pensar, decidir e escolher, é a grande saída para uma sociedade com menos violência. O caminho é sempre através do próprio ser humano, fazendo seu poder de compreensão expandir-se", complementa.


Veja a entrevista completa no site http://www.rh.com.br/Portal/Desenvolvimento/Entrevista/7783/o-desenvolvimento-humano-atraves-de-crencas-atitudes-e-valores.html